E a transição capilar?

transicao_capilar_7_meses_sem_alisamento_dica_amiga

Três meses se passaram desde que compartilhei com vocês que estava em transição capilar (veja aqui). Eu ia começar este texto dizendo que faziam três meses que havia começado minha transição capilar, mas daí eu lembrei que não, já fazem sete meses que nenhuma química encostou nos meu cabelíneos, e três meses que compartilhei com o mundo minha decisão. É sempre muito clichê dizer isso, mas o tempo passou tão rápido que quase não vi.

Nesses sete meses aprendi muitas coisas, mas o principal é que a transição capilar é muito mais do decidir parar de alisar os cabelos. É muito mais do que querer ter cachos. A transição é aceitação! Aceitação que vem de dentro pra fora. É se olhar por dentro para depois olhar através de espelhos. É olhar e ter orgulho de cada detalhe, seja do corpo, cabelo ou personalidade. A transição começa com uma decisão, muitas vezes difícil, e segue com a aceitação e orgulho de te-la feito. A transição é uma forma de amor.

CAM02928

Foto tirada no dia 07 de maio 

Cinco meses tinham se passado desde o último alisamento químico e umas ondinhas de amor já começavam a se mostrar em meio a todos os fios quimicamente tratados.

CAM03164

Foto tirada no dia 28 de junho

A diferença da primeira foto pra essa é de um mês e pouco e já dá para notar a diferença dos cachos. Primeiro porque meu cabelo cresceu bastante neste período e segundo porque eu havia feito uma finalização com creme de pentear.

Meio liso, meio enrolado. Meio fofa, meio trouxa. Meio Sara, meio Jane.

A post shared by Sara Jane (@saritahjane) on

Bom, as fotos não são muito bonitas ou de boa qualidade, mas eu queria muito compartilhar esse crescimento do meu cabelo na transição. Esse mês vou tirar outra foto e na fé de Jesus vai ser em um lugar que não seja o banheiro. Oremos!

Além das fotos eu também queria compartilhar esse sentimento de aceitação que desenvolvi nesses sete meses. Isso pra mim é o mais importante e é a mensagem que eu queria deixar hoje.

Entrem em transição. Se aceitem, se amem, se permitam a mudanças. 

Anúncios

Marcado:

2 pensamentos sobre “E a transição capilar?

  1. Kamylla Prado agosto 2, 2016 às 9:50 pm Reply

    O começo da transição é sempre o pior. O meu já está no finalzinho e agora estou amando ❤

    • Sara Jane agosto 3, 2016 às 6:02 pm Reply

      Nem me fale, já se passaram 7 meses e parece que falta uma eternidade. Podia passar num piscar de olhos, né? Não vejo a hora de ter muitos cachinhos lindinhos. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: