Perdendo as esperanças

Tem dias que as coisas parecem não darem certo. Mas tem dias que elas nem se dão o trabalho de parecer alguma coisa, elas só não dão certo. Esse dia facilmente poderia ser hoje, mas eu costumo ter tantos dias assim que hoje só seria mais um.

Eu costumo ser a pessoa mais esperançosa do mundo. Eu vejo amor onde não existe e acredito muito nas pessoas e em seus potenciais. Acredito que todo mundo é bom, todo mundo tem capacidade de amar e ser amado e acredito que as pessoas mudam. Provavelmente você deve estar me achando uma completa idiota ou talvez inocente demais. Você deve estar certo. Deve mesmo! E eu posso até citar a quantidade de vezes que isso foi verdade.

Mas sabe, eu não consigo perder as esperanças. Cada vez mais eu acabo quebrando a cara e tendo diversos motivos para desistir. E cada vez mais as pessoas fazem questão de mostrar que não valem a pena a luta e que não precisam de alguém insistindo por elas. Tudo isso poderiam ser motivos para perder as esperanças, não é mesmo? Eu deveria desistir e deixar para trás. Mas essa não sou eu. Essa pode ser qualquer outra pessoa, menos eu.

Não é achismo, até porque não teria motivo para se achar por ser feita de trouxa. Mas eu não sou a pessoa que desiste ou perde as esperanças. Hoje eu queria ser. Queria levantar e dar um basta nisso tudo e ser aquele tipo de pessoa que não sofre ou se preocupa com os outros. Mas eu não consigo! Felizmente ou infelizmente eu não consigo.

Eu comecei esse texto com muita vontade de escrever sobre perder as esperanças. Mas escrevendo ele percebi que só pelo fato de vir até aqui busquei por esperanças. Tem coisas que não se perdem, querendo você ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: