5 maneiras de lidar com o fim de um relacionamento

5_maneiras_de_lidar_com_o_fim_de_um_relacionamento_dica_amiga

Eu não sou uma expert de relacionamento, não chego nem perto disso. Porém, passei a pouco tempo por isso e sei o quanto é difícil. Este post é para dizer as 5 maneiras de lidar com o fim de um relacionamento que me fizeram não enlouquecer, o que não significa que é regra de fim de relacionamento e que com certeza irá dar certo pra você. Significa que deu certo pra mim e que eu gostaria muito que fosse igual pra você.

  1. Não ficando – quase nunca – sozinha(o)

Quando eu falo em nunca ficar sozinha(o) não quer dizer que você deve arrumar outra(o) namorada(o). Não ficar sozinha significa manter-se o máximo de tempo possível rodeado de pessoas, de preferência daquelas que você ama. Marque todos os dias da semana um compromisso novo. Essa é a hora de resgatar aqueles amigos que você acabou perdendo com o tempo. Marque sessões de filmes, festa do pijama, piquenique no lago, baladas e assim por diante. Em momentos como esse é essencial não sentir ou ficar só.

  1. Comendo

Essa dica é meio estranha, mas realmente comer ajuda bastante a lidar com o fim de um relacionamento. É claro que daí entra o autocontrole, porque não adianta estar bem com o fim do relacionamento e ficar mal com o corpo. Para tudo existe controle, então é só saber balancear. Mas a sensação e o prazer que a comida proporciona alivia bastante a dor, que infelizmente quase todas as pessoas sentem em um fim de relacionamento.

  1. Conhecendo novas pessoas

Agora sim eu me refiro a novas pessoas com o intuito de relacionamento. Não estou dizendo para você procurar um novo(a) namorado(a). Estou dizendo para você conhecer novas pessoas. Conversar, trocar informações, curiosidades, manias. É bem prazeroso poder conversar com alguém que não conhece nada sobre você, então fazendo isso você consegue ocupar seu tempo e amenizar o sofrimento. E talvez você ainda consiga esquecer ou quem sabe arrumar um novo amor. Nunca se sabe!

  1. Saindo para dançar

Mesmo que você não goste de dançar tire um dia da semana para praticar este exercício. Provavelmente existe explicação científica para os benefícios da dança ao corpo, mas por experiência própria eu digo que dançar faz com que você se sinta livre e capaz de ser ou fazer o que quiser. Não precisa saber dançar, muito menos dançar bem. Mexa-se e esqueça as pessoas ao seu redor.

  1. Fazendo exercícios físicos

Todo mundo sabe dos benefícios que a prática de exercícios físicos faz ao corpo. Mas acho que nem todo mundo sabe o quanto praticar exercícios físicos ajuda para o coração –, não no sentido de saúde, isso todo mundo já sabe mesmo. Muitas vezes depois do meu fim de relacionamento eu saia caminhar/correr e isso me ajudava muito porque ocupava meu tempo e ainda me deixava fisicamente melhor. Toda vez que eu estava chateada eu corria – e eu odeio correr, meu corpo não consegue devido ao meu sedentarismo. Mas exigir de você coisas que acha que não consegue é maravilhoso. Principalmente quando você consegue superar estas dificuldades.

Então, a dica aqui é escolher um exercício físico que você gosta ou até mesmo um que tem dificuldade em fazer. Quando estiver triste, chateada ou com raiva comece a praticar e automaticamente descontar seus sentimentos no exercício. Eu garanto que a sensação é deliciosa, principalmente quando o que você sente é raiva.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: