Um texto cheio de talvez

E num determinado momento da vida você sente aquela sensação de que as coisas vão mudar, de que aquele vazio no peito vai ser preenchido e a vida vai começar a tomar novos rumos. Talvez isso se dê pelo fato de estar fora de casa, num outro estado, num outro canto do mundo. Do meu mundo.

Acho que viagens tem dessas! Proporcionam aquelas sensações de que coisas novas irão acontecer e que o céu é o limite para a quantidade de coisas que você pode fazer. Culpo também a virada do ano que tem esse poder de fazer acreditar que com o bater dos ponteiros às 00h, sua vida magicamente vai tomar outro rumo e tudo feito antes das 23h59 ficará para trás, apenas como boas lembranças e histórias para contar.

Pensando bem, talvez a culpa destas sensações não sejam da viagem ou até mesmo da virada de ano.  Talvez não exista nada ou ninguém para culpar. Talvez só tenha chegado o momento das mudanças, o momento que você vai levantar e dar um jeito na sua vida. Mas daí vem aquela questão de quem, o quê, onde, como, quando e por quê. Também conhecido no maravilhoso mundo do jornalimo como led, o que não vem ao caso agora porque o mundo do jornalismo não é lindo e o assunto de hoje não é esse. Mas estranhamente eu acho que essas 6 perguntas se encaixam muito bem quando você está perdido sem saber qual rumo tomar na vida e quais as primeiras ações a fazer.

Colocados essas perguntas na ponta da caneta e respondidas uma a uma, acho que possa haver uma luz no fim do túnel. Talvez ela não seja tão clara e objetiva. Talvez ela não te ofereça um manual de instruções de como mudar sua vida. Talvez ela te mostre algo que seja difícil de se executar. Ou talvez nem tenha a porra da luz no fim do túnel!  No final tudo é questão de talvez, basta apenas você e eu sabermos as possibilidades e consequências que essa palavra tem e como iremos lidar com isso. Confuso, eu sei! Assim como a vida e esse texto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: