Tapetes personalizados – 5 ideias de D.I.Y

Sabe quando você tenta dar uma inovada na decoração de casa mas não tem nenhuma ideia do que fazer? Pois bem, muita gente sofre com isso e acaba deixando do jeito que está porque não tem boas ideias ou quando tem, a conta corrente diz que não dá. E cá entre nós: itens decorativos custam caro pra caramba (#ProntoFalei) e não é todo mundo que consegue desembolsar 100, 200 ou 300 pilas para comprar quadros decorativos, almofadas personalizadas ou tapetes criativos, por exemplo. 

A realidade é triste minha gente e temos que saber aceitar ou ir atrás de soluções para não se jogar no sofá com um pote de sorvete e chorar porque não tem condições para ter a casa dos sonhos. Por isso, euzinha vim dar uma luz para vocês que não querem furar a dieta e de quebra ter a decoração dos sonhos sem gastar horrores.  Para começar, vamos decorar a sala?

A primeira coisa que vamos fazer é trocar o tapete da sala ou colocar um novo, se você não tiver acostumada a usar. Eu sei que tapetes bonitos hoje em dia custam de R$ 500 pra cima e não – tipo não – tem condições de pagar isso tudo num tapete. Nem que ele seja de pelinhos brancos fofinhos e macios, tipo esse.  

Existem muitas opções de tapetes baratos que podemos utilizar, dentre eles a ideia de customizar seu modelo antiguinho que veio da casa da vó e está com cara de porão. Tapetes personalizados é o que há, girl! E como eu faço isso, Sara? É o que vou mostrar hoje. Veeeeeeeem.

1. Tapete Zig Zag 

Tapetes customizados - 5 diy - Dica Amiga 1

Este tapete de zig zag fica MA-RA-VI-LHO-SO na sala! E a melhor parte é que para fazer um igualzinho na sua house você só precisa de um tapete usado, fita crepe, tinta e pincel. Só!

Confira o tutorial do tapete zig zag aqui ó

2. Tapete de Retalhos

Tapetes customizados - 5 diy - Dica Amiga 2

Achei genial esta ideia de tapete com retalhos e tenho certeza que vai ficar lindo se reproduzir num tapete grande para a sala. Q cêis acham?! Para fazer: retalhos de tecidos e emborrachado antiderrapante (vende em em metros nas casa de tecidos e cia).

O passo a passo do tapete de retalho é aqui ó. Ah, tem outra ideia de tapete customizado seguindo a técnica do emborrachado antiderrapante, aqui ó.

3. Tapete Geométrico (acho que não é isso não, mas fazer o que)

Tapetes customizados - 5 diy - Dica Amiga 3

Esta ideia de tapete personalizado é um pouquinho mais trabalhoso, porém acredito que vale muito a pena se você gostou da estampa. 🙂

Ideia daqui ó.

4. Tapete de círculos

Tapetes customizados - 5 diy - Dica Amiga 4

Outro tapete que dá um trabalhinho na hora de fazer, é esse! Precisa de muita paciência e força de vontade, porque senão, vai dar bosta na hora de pintar, hahaha. Mas segura na mão de Deus e se joga, filha!

Passo a passo neste site.

5. Tapete listrado

Tapetes customizados - 5 diy - Dica Amiga 5

Este tapete listrado vocês vão ter que me desculpar, mas não achei tutorial. 😦 Porém queria muuuuuito mostrar a ideia, que é muito fácil de reproduzir em casa, basta fazer algumas marcações com fita crepe e pintar.

Ideia EXTRA!!!

Tapetes customizados - 5 diy - Dica Amiga 6

Gente, fiquei pasma com este tapete diy quando vi! Para fazer um tapete de pelinhos igual da foto sem gastar absurdos, basta comprar alguns tapetes de banho (quantidade depende do tamanho que você quer), aqueles que geralmente custa uns 15 pila, e costurar um no outro. SÓ ISSO!

Veja como fazer aqui ó

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: